quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Lei da Consequência - Causa e Efeito





E mais uma vez vai chegando ao fim uma semana de assuntos que vão do "8 ao 80". Se por um lado podemos dar os parabéns ao Humberto Gessinger, o eterno Engenheiros do Havaí, pelos seus 31 anos de carreira, por outro, não podemos ser tão enfáticos na felicidade com a morte do David Bowie.

Ambos com vasto caminho percorrido pelas estradas do bom e velho rock: um, nacionalmente. O outro, com rodagem internacional. Segue o jogo... Ou melhor, o rock! Eternizado e servindo de referência para as futuras bandas.



 


Em uma das minhas caminhadas, pelo bairro em que moro, me encontrei com uma dupla. Era um deficiente visual e um rapaz que caminhava na sua frente. Do nada, como quem pede licença, me pediram uma informação. De pronto, eu já parei e dei a coordenada para o destino que os dois perguntaram e iriam.

O engraçado é que, ao dizer a direção (que era contrária ao caminho que eles estavam fazendo) o rapaz com deficiência parou, deu uma risada (já todo suado) e falou: "estou andando tem tempo... E mais perdido que cedo em tiroteio".

Minhas caminhadas são que nem as minhas corridas. Servem de terapia e de bons momentos para pensar em possíveis problemas e soluções. Possíveis mesmo... Tem como encarar alguns problemas da vida de forma tão séria depois do exemplo que recebi de alegria e de superação? Não, de fato, não!

Tudo ficou pequeno depois que eu presenciei o sorriso dele (naquele rosto suado e querendo chegar logo para o compromisso que estava programado) e o seu bom humor com tanta dificuldade que ele enfrenta pelo problema na sua visão.  

---#---

Após alguns minutos encontrei uma pessoa que não era o foco, naquele momento, mas... Serviu de envio de uma mensagem para outra pessoa. Vou ser claro: não gosto de saber que alguém tem raiva de mim ou que vá desviar o caminho por minha causa por uma simples falta de comunicação. Erro acontecem... Se é que errei... Acho que não.

Pedi alguns minutos com essa pessoa e o assunto foi tratado "diretamente", acredito, com a outra pessoa. Afinal, são unha e carne em termos de amizade.

A cada palavra e pergunta sem resposta (sim, a pessoa não poderia responder pela outra), percebi que eu estava ficando mais leve. Isso sem saber se realmente eu fiz por onde tanta falta de energia no meu sentido.

Não entendo como as pessoas deixam de se falar por algum erro de comunicação ou alguma falta de acerto. Assim mesmo, sem saber se de fato se eu era o culpado, mandei o meu pedido de desculpas.

Quem sabe um dia eu me encontre com essa pessoa de novo, não? Que seja novamente um encontro prazeroso.





Para quem acredita na força divina, foi Deus que colocou, ambos os casos, por algum motivo: seja para ver um bom exemplo de superação e me ajudar de alguma forma (como foi no primeiro caso) ou para tirar um (suposto) peso das minhas costas que já durava um bom tempo.

Para quem não acredita, na maioria do tempo, como eu, foi uma relação de causa e consequência de fazer o bem e receber do universo essa energia boa nos casos citados.

Ao final, um pequeno toque das 21 leis que regem o universo material e espiritual. Com um destaque para a causa e consequência.

1- Lei da Atração;

2- Lei da Resistência;

3- Lei da Reflexão;

4- Lei da Manifestação;


5- Lei do Livre Arbítrio;


6- Lei da Consequência - Causa e Efeito - Tudo surge de algo original anterior, cada evento, cada pensamento causa uma consequência (positiva ou negativa ao nosso julgamento e dos demais). Assim se executamos atos negativos atrairemos atos negativos e atos positivos atrairão no futuro atos positivos.
7- Lei da Harmonia;

8- Lei da Sabedoria e Conhecimento;

9- Lei do Retorno e da Dádiva;

10 - Lei da Evolução e Propósito;

11- Lei da Energia;


12 - Lei do Desapego;

13 - Lei da Gratitude;


14- Lei da Associação quando dois ou mais se juntam com o mesmo propósito ou intenção elevados;


15 - Lei do Amor Incondicional;

16 - Lei da Afinidade;

17 - Lei da Abundância;

18 - Lei da Ordem Universal;

19 - Lei da Unidade;

20 - Lei do Compromisso;

21- Lei da Eternidade.


Base: Silvana Rangel - artigo elaborado sob o ponto de vista das análises mais recentes e criteriosas da física quântica, pelas ciências da metafísica e pelas ciências védicas.
 
Uma boa semana para todos. Louco para ficar 100% legal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário